Oieee. Lá no meu canal do Youtube me pediram muito para falar sobre alguns assuntos referente à viagem que eu fiz para Miami/ Orlando em maio desse ano. Como primeira temática eu trouxe o aluguel de carro, que pode parecer um fantasma pra quem pretende alugar um carro na terra do tio Sam pela primeira vez.
Pra tratar do assunto pedi um help do meu namorado Luis, ele morou em Boston por um ano e sabe muita coisa sobre esse mundo gringo americano. Se ficarem com alguma dúvida e quiserem pedir algum tema, me escrevam nos comentários que peço para ele responder vocês ok???
Então vamos lá…

2ads

1) Principais locadoras de veículos:

Captura de Tela 2015-08-24 às 16.33.45
Captura de Tela 2015-08-24 às 16.24.30
Captura de Tela 2015-08-24 às 16.25.26Captura de Tela 2015-08-24 às 16.25.49Captura de Tela 2015-08-24 às 16.26.26Captura de Tela 2015-08-24 às 16.28.25Captura de Tela 2015-08-24 às 16.28.55Captura de Tela 2015-08-24 às 16.29.36
2) Particularmente acredito que a melhor forma para alugar um carro, é pelo contato direto com Empresas Americanas através dos sites das locadoras ou então através de aplicativos das próprias empresas disponível para Android, iOs e outros sistemas.
3) Ficar atento no momento da locação:

Cidade destino : é mais barato a opção de alugar o carro em uma empresa e devolver no mesmo local, no entanto, vale a pena procurar se há mais de 1 endereço disponível dessa empresa para alugar o carro porque pode haver variação de preços algumas vezes.

Tempo de AluguelVerificar horário de retirada e devolução do veículo pois pode haver diferença de preço conforme a variação de horário total de locação. ( 2 dias + 8 horas pode ser mais caro do que 2 dias + 12 horas, ou vice versa) * fique atento e seja curioso.

CondutoresQuando deseja-se acrescentar mais de 1 condutor no aluguel do veículo há uma taxa a ser paga que difere de empresa para empresa nos EUA.

Idade

Para menores de 25 anos há uma taxa cobrada pelas empresas para motoristas entre 21 e 24 anos que varia de empresa para empresa, também existe uma lista menor de modelos de carros disponível para jovens nessa faixa etária.

Menores de 21 anos podem alugar carros em algumas empresas com preço ainda mais elevados.

Modelo de Carro 

Entre as empresas varia muito a diferença de preço entre modelos, e a pesquisa é fundamental para alugar um carro bom, econômico, seguro e que atenda todas suas necessidades

Seguros

As empresas dispõem de alguns seguros, no entanto algumas bandeiras de cartão de credito cobrem o seguro do carro, porém, não cobre acidentes envolvendo terceiros, verifique atentamente com a sua operadora de cartão para não ter imprevistos.

Tipos de seguros oferecidos pelas locadoras:

  • LDW: seguro para pessoas que não tem um cartão de credito que cubra o seguro do carro contra roubo ou acidente.
  • PAI: garante seguro em caso de acidente com morte ou acidente com algum tipo de emergencia médica com valores pre determinados no contrato de aluguel de cada empresa.
  • PEP: seguro para situações onde há roubo do carro com mala no interior do veículo. Cada empresa dispõe de um valor de cobertura.
  • ALI: seguro contra danos ao bem público (dano a poste, semáforo e etc) e lesão corporal.

Vale lembrar que o seguro não é obrigatório

Opcionais disponíveis para alugar carros

  • cadeira de bebe
  • GPS
  • Aparelho com GPS, Telefone para ligar para o Brasil

p.s.: A compra de uma linha telefônica em uma loja de tefonia móvel (T-mobile, AT&T – empresas de telefonia americanas) são mais vantajosas, e com o pacote de internet 3G/4G pode ser usado o app de GPS sem pagar pelo aluguel do aparelho fornecido nas locadoras de veículo que tem um valor aproximado de U$10,00 por dia.

Plano de combustível

aluga-se o carro com o tanque de combustível cheio e devolve com o tanque cheio.

aluga-se o carro com tanque cheio de combustível e devolve com o tanque vazio (para este caso a empresa solicita o pagamento antecipado do valor de um tanque de combustível cheio, ou seja, não corre o risco de faltar alguns litros na hora de devolver o veículo, caso isso ocorra pode doer um pouco no bolso).

Pagamento

pagamento antecipado (online) geralmente é mais em conta do que quando paga-se no momento da retirada do veículo na locadora.

Cartao de crédito aceito pela maioria das bandeiras.

Plano de pedágios 

Há a opção no momento da retirada do veículo na locadora, de habilitar um aparelho para pagamento automático dos pedágios, semelhante ao “sem parar”aqui do Brasil. Vale lembrar que alguns pedágios americanos não aceitam pagamento em dinheiro, apenas por esse aparelho. Verifique com a empresa a possibilidade de locar o veículo com esse aparelho, tendo em vista pode doer no bolso caso o veículo passe por um pedágio e seja cobrado da locadora este valor. *tome informações com o atendente.

Atenção à sinalização para estacionar nas ruas

Não esquecer de verificar se há necessidade de pagar o estacionamento nos locais que for deixar o veículo, normalmente há máquinas que possibilita efetuar o pagamento e escolher o tempo se uso das vagas.

Write A Comment