Oi pessoal, tudo joia?? Não é segredo pra quem me acompanha nas redes sociais em que eu mostro um pouco mais da minha vida, que eu adoro café. Ele é um grande aliado meu desde que não tomo mais remédio pra depressão, ele expulsa o desânimo em 3 segundos daqui de casa.

Nem sempre fui apaixonada por café, eu confesso, mas depois que percebi que ele poderia me levantar, ele virou meu best friend, e sou muito grata à todos os grãos de café que já tomei :). Minha história com café é bem mais antiga do que vocês podem imaginar. Meu bisavô plantou café, meu avô, e meu pai também, cresci com aquele cheirinho de café torrado, meu pai moía até pouco tempo café em casa.

Minha história com a Nespresso é mais recente, meu pai é apaixonado por café, e no Natal de 2016 eu e meu irmão demos uma cafeteira da marca pra ele. No começo ele tinha um pouco de resistência em deixar a cafeteira antiga dele e trocar pela nova, mas agora, sempre que estou na casa dos meus pais, as 7 da manhã já escuto a cafeteira funcionando.

Quando demos a cafeteira pra ele, uma das primeiras coisas que ele fez foi buscar na internet alguma cápsula que ele pudesse usar sem jogar fora, realmente preocupado com a questão da reciclagem. Eu não imaginava que tinha alguma forma de reciclar as cápsulas, nem ele. Estava usando a máquina com a consciência pesada, masssssss, ontem minha visão mudou! Estava bela e formosa na Oscar Freire, e passei comprar café pro meu pai, e pra mim, na hora que eu paguei a atendente comentou sobre a reciclagem, e eu fiquei… “WHAT?”, “NO YAY”, não acreditava no que ela estava me dizendo, perguntei se o programa era novo e disse sobre minha preocupação, na hora ela tirou uma saquinho mágico preto e me deu, cabe por volta de 100 cápsulas e qualquer loja recolhe o material.

Em 2009, criamos o CELAA, um grupo francês empenhado em aprimorar a reciclagem de embalagens pequenas de aço e alumínio. Na França, também investimos em pilotos com a agência de reciclagem local EcoEmballage, utilizando o equipamento de corrente de Foucault para recuperar embalagens de alumínio pequenas.

Hoje, somos capazes de recuperar 80% de todas as cápsulas vendidas. Como parte de nossos compromissos para 2020, também estamos começando a converter cápsulas no final da vida útil em novo material para cápsulas.

Ela me contou que eles separam o pó do alumínio, e reciclam o material! YAY! mais 10 pontos pra marca de café favorita da vida!

Reciclagem

14.000 pontos de coleta no mundo todo

30 países com a reciclagem de cápsulas Nespresso – 3 com reciclagem nacional e 27 sistemas Nespresso

Recycling @ home em 13 países

Eu precisava compartilhar isso com vocês que também gostam da marca e se preocupam com o meio ambiente, nas lojas eles tem saquinhos que você lacra e entrega nas próprias lojas.

Super beijo G.

Write A Comment